sábado, 1 de outubro de 2016

Desfile de moda solidário agita Saracuruna, Duque de Caxias em movimento. Confiram!

No dia 24 de setembro de 2016, um sábado de início de primavera, o Instituto Formiga Karioca, realizou a 1ª Edição do Desfile Garota Primavera, concurso de beleza que contou com a partcipação de 14 jovens entre entre 14 e 21 anos, moradoras do estado do Rio de Janeiro, em sua maioria, meninas da Baixada Fluminense, que estiveram presentes no CIEP 228 Darcy Vargas, em Saracruruna.
Foram quatro horas de evento, que contou com a apresentação de cantores, danças e desfiles com 3 trocas de roupas, um bazar de novos e usados além de lanches variados. 
Segundo a presidente da instituição, Sr. Menaide de Souza, o evento, que teve mais de 100 pessoas presentes, só foi possível devido ao trabalho comprometido da equipe da instituição e da ajuda de parceiros, patrocinadores e colaboradores. Realizando um  sonho que, segunda ela, é necessária a realização de mais atividades culturais deste tipo na região, que carece de oportunidades para as meninas da região, marcada por uma rotina de pouco acesso ao bens culturais como museus, teatros, cinemas ea  baixa taxa de escolaridade, desenvolvimento humano, além da evasão escolar e o do analfabetismo funcional. Na continuidade de atividades do decorrer deste ano, a instituição, vem trazendo para o 2º distrito de Duque de Caxias, experiências diversas aos moradores e, a cada dia, realizando sonhos e mudando realidades. Abaixo os links para mais informações de como foi o evento. 



Alguns cliques. Colaboração, Foto Estúdio PLK. RJ.

Izabella, 15 anos, estudante e moradora de JardimPrimavera.

Joseane, 17 naos, estudante e moradora de Jardim Primavera.

Chayenne, 16 anos, estudante, moradora de Belford Roxo.


Gabriella, 19 anos, secretária, moradora de Jardim Primavera.

Apresentação da turma de ballet do Instituto Formiga Karioca.

Convidadas, colaboradoras, produtoras e patrocinadoras.

Equipe Responsável pelo evento.

Presidente Menaide de Souza em pé e a voluntária e Coordenadora da instituição, pastora Bina Macedo de Saracuruna, no Bazar de novos e usados.

Créditos: PLK Fotografia.


Parabéns à todos!
Paz e bem!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!