quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Eventos que não param! Saracuruna em movimento!

Olá caros leitores!
De volta, para trazer à vocês os últimos acontecimentos no Instituto Formiga Karioca em Saracuruna, região metropolitana do Rio de Janeiro, esta instituição que vem realizando eventos de difusão da leitura entre crianças e jovens, práticas culturais e de geração de renda, além da realização de projetos que cuidam da prevenção e cuidado da saúde de mulheres e jovens em idade reprodutiva.
Nesse sentido, no dia 28 de maio, aconteceu no 1ª Sarau Cultural Rapper do Instituto Formiga Karioca, no Parque João Pessoa, o evento voltado para o estímulo a música, a literatuta, ao conhecimento e a interação social entre diversos atores da cena cultural da cidade, com os moradores da região que é historicamente deixada de lado no circuito de atrações que são apresentadas em Duque de Caxias, que privilegia áreas no centro da cidade, deixandos os distritos mais afastados à mercê da própria sorte. Por isso, é comum que existam grupos e coletivos ma região, de diferentes gêneros e características, que tem em comum, a luta diária por seu espaço e o direito de acontecer, educar e formar multiplicadores que realizam as ações necessárias à sutentabilidade desses grupos, projetos e instituições. No evento, houveram a presença de mais de 50 convidados entre crianças, jovens e adultos, a apresentação de poesias, dança, rap e músicas. Durante as 4 horas de duração do evento, os convidados puderam se divertir com as atrações que foram apresentadas, interagiram, se divertiram e ao final, receberam brindes e se emocionaram com os momentos ali vivenciados. 
Ficamos muito felizes em poder partcipar de momentos como estes que, a cada ano, vem sendo realizados com mais frequencia na região, dando a oportunidade para comunidade de se aproximar de novas possibilidades e experiências culturais, até então, distante de sua realidade local.
Abaixo algumas imagens do evento. Em Outubro, no dia 22 tem mais um Sarau Cultural Rapper por lá! 
A gente vai contar aqui como foi!
Parabéns aos envolvidos!

 Até breve! Paz e bem!



Público atento às atrações.


E começam as apresentações.

Jovens do grupo MJPOP, Monitoramento Jovem de Políticas Públicas marcaram presença!



E a dança continua...

Colaborador e grande incentivador da Cultura na cidade, Professor Antonio Carlos, deixando sua mensagem aos presentes.

Srª Menaide de Souza, presidente da instituição e Professora Dayse Alves Coordenadora de Projetos.


Publicitário e estudante de Filosofia, Wesley Santos, morador de Duque de Caxias, apresentando mais um projeto que é realizado na instituição, de incentivo à produção literária.



 Bruno Max, do Caixa Forte, grupo de rap de Duque de Caxias e Diogo LP, rapper também da cidade.

Meninas da cidade que também trouxeram música, conhecimento e beleza para o evento.

Mais meninas, aqui, Negra Mel, jovem cantora que é uma promessa para a região, compositora, canta e dança, além de já dar aulas de Violão na instituição para outros jovens da região interessados em aprender sobre música.


Negra Mel e Diogo LP.
Crianças também marcaram presença no evento e se divertiram an Biblioteca Comunitária Edgard Fernandes de Souza.







Bruno Max e Leoni Dutra, jovens do Grupo Caixa Forte e Negra Mel.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!