Pular para o conteúdo principal

Instituto Formiga Karioca, em Saracuruna, realiza evento de reconhecimento de ações de mulheres na cidade de Duque de Caxias. Ações pela cidade.

Olá queridos Leitores!
Na continuidade das ações sociais em Duque de Caxias, RJ. Aconteceu no dia 21 de maio de 2016,  a 1ª Edição do Prêmio Mulher que Faz Acontecer, numa noite agradável de sábado, que foi idealizado numa parceria do Instituto Formiga Karioca, a Astv-Solidária e Cultural, a Sociedade Cultural Projeto Luar e a PLK Fotografia, levando para o 2º distrito da cidade, no Parque João Pessoa, a realização deste importante evento de reconhecimento de importantes e pioneiras mulheres que realizam ações no município, que se destacam por sua persistência, resiliência, e na fato de não desistir das lutas que enfrentam em seu cotidiano. Destas ações, que resultam em desenvolvimento social de crianças, jovens, adultos e idosos, elaboração, aprovação e criação de leis municipais, além aproximar através da Arte, da Educação, da Cultura e da Defesa pelo Parto Humanizado. Houveram apresentações de Ballet, Música e a premiação de 20 mulheres que há anos, trabalham na cidade de Duque de Caxias, e vem através deste trabalho, trazendo mais dignidade e novos horizontes para as pessoas de áreas historicamente abandonas pelo poder público e as políticas públicas na cidade.  Assim, abaixo estarão algumas fotos do evento e das mulheres que foram premiadas. Aproveitamos o espaço para parabenizar as mulheres premiadas e às instituições que foram as realizadoras do evento. Foi um momento muito especial à todos! Parabéns!!
Até breve!
Alguns cliques do evento.

Prêmio Entregue às Homenageadas.

Apresentação de dança do Projeto Luar, com o Grupo Luarte.

Apresentação de dança do Projeto Luar, com o Grupo Luarte.

Apresentação de dança do Projeto Luar, com o Grupo Luarte.

Apresentação de dança do Projeto Luar, com o Grupo Luarte.


Muitas emoções...

Mulheres que fazem acontecer!



















Comentários

  1. Este instituto,é uma benção, breve será um exército de formigas.
    Muito feliz em participar, fé em Deus e mão na massa.
    Att,
    Missionária Denize de Deus- trabalhos com pop.em sit. de rua.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Desfile de moda solidário agita Saracuruna, Duque de Caxias em movimento. Confiram!

No dia 24 de setembro de 2016, um sábado de início de primavera, o Instituto Formiga Karioca, realizou a 1ª Edição do Desfile Garota Primavera, concurso de beleza que contou com a partcipação de 14 jovens entre entre 14 e 21 anos, moradoras do estado do Rio de Janeiro, em sua maioria, meninas da Baixada Fluminense, que estiveram presentes no CIEP 228 Darcy Vargas, em Saracruruna. Foram quatro horas de evento, que contou com a apresentação de cantores, danças e desfiles com 3 trocas de roupas, um bazar de novos e usados além de lanches variados.  Segundo a presidente da instituição, Sr. Menaide de Souza, o evento, que teve mais de 100 pessoas presentes, só foi possível devido ao trabalho comprometido da equipe da instituição e da ajuda de parceiros, patrocinadores e colaboradores. Realizando um  sonho que, segunda ela, é necessária a realização de mais atividades culturais deste tipo na região, que carece de oportunidades para as meninas da região, marcada por uma rotina de pouco acesso …