domingo, 1 de maio de 2016

Inauguração da Biblioteca Comunitária Edgard Fernandes de Souza em Saracuruna, RJ, Duque de Caxias, promovendo leitura!

Boa tarde amigos e amigas!!
Trazendo à vocês, como foi a inauguração da Biblioteca Comunitária Edgard Fernandes de Souza, no dia 02 de abril de 2016, no Parque João Pessoa, em Saracuruna, no 2º distrito de Duque de Caxias, RJ. Que contou com dezenas de crianças, jovens, adultos e idosos numa manhã de sol e de temperatura agradável para os que compareceram  a mais um evento de fomento à leitura na cidade, que, como este , vem acontecendo diversos eventos similares, a partir do trabalho insistente do Professor Antônio Carlos, que está atualmente, na direção da Biblioteca Municipal Governador Leonel de Moura Brizola, tem sido um grande colaborador para as instituições e pessoas interessadas em difundir a leitura pela cidade de Duque de Caxias, além de ser um dos responsáveis por uma das maiores festas literárias da Baixada Fluminense, que acontecerá em junho na cidade.
A Biblioteca Comunitária Edgard Fernandes de Souza, fica localizada no Instituto Formiga Karioca, instituição sem fins lucrativos, que atende os moradores da comunidade do Parque João Pessoa e adjacências, com serviços de saúde, cultura, educação e empreendedorismo. Funcionando desde 2003, conseguir inaugurar um espaço voltado para a leitura, era um dos sonhos da fundadora e presidente da instituição, a Sr. Menaide Souza, que conta ter escolhido o nome de seu pai, o Sr. Edgard Fernandes de Souza, como forma de homenagem ao grande defensor dos livros e da leitura que foi este senhor, durante enquanto esteve entre nós.
Livros foram pendurados na "Mangueira Poética", espaço batizado assim, pelos colaboradores e amigos do Instituto Formiga Karioca, que foram lidos para as crianças ali presentes, além de terem sido objetos de muita procura durante todo o evento.
Ainda teve bolo e refrigerante para os convidados que compareçam ao evento, além dos moradores da região, o Professor Antônio Carlos, alunos de escolas dos quatros distritos da cidade que apresentaram músicas e tocaram violão, além de assistirem ao filme institucional da Usina Itaipu Binacional, um presente trazido pelos editores deste blog, em sua viagem à Foz de Iguaçu este ano, que contaremos numa próxima postagem.
Até breve leitores!

Saiba mais em:
Instituto Formiga Karioca
Biblioteca Comunitária Edgard Fernandes de Souza

Equipe de Trabalho.

Momentos do evento. A "Mangueira Poética".

Bolo que foi servido aos convidados presentes.

Um pedaço de Nossa Bibloteca.

Professora Dayse Alves lendo para os convidados.

A Mangueira Poética em movimento.

"Eu aprendo melhor aquilo que me interesso..." Dayse Alves.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!