Pular para o conteúdo principal

Projeto Luar de Jardim Primavera em Duque de Caxias, RJ, é representado no Rio Grande do Norte, no VIII Encontro do MJPOP- Monitoramento Jovem de Políticas Públicas em parceria com a ONG Visão Mundial.

Olá leitores!
Aconteceu entre os dias 26 e 30 de janeiro de 2016, em Apodi, no sertão do Rio Grande do Norte, o VIII Encontro do MJPOP, onde, cerca de 100 jovens de dez estados do Brasil se reuniram para discutir o monitoramento das políticas públicas em suas cidades e estados de origem. Surgido em 2007, no Rio de Janeiro, o Monitoramento Jovem de Políticas-MJPOP, já conseguiu através de sua metodologia de participação ativa dos jovens em suas ações, muitas realizações positivas além de ter participado ativamente ao levante contra a redução da maioridade penal. Seguindo as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente, este grupo de jovens voluntários de toda parte do país e até de países vizinhos, vem atuando de maneira decisiva na resolução dos problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes atualmente.
Foram cinco dias de muitas discussões, reflexões, trocas de experiências e conhecimentos, além da criação de metas e ações para o enfrentamento ao extermínio da juventude pobre e negra no Brasil. Dessa maneira, aqui de Duque de Caxias, fui representar o Projeto Luar de Dança, onde funciona há 10 anos o Programa de Desenvolvimento de Áreas,com o patrocínio da ONG Visão Mundial, que monitora e ajuda no apadrinhamento de mais de 3 mil crianças aqui da cidade. Além das discussões, tivemos a campanha da leitura que reuniu entre os jovens participantes cerca de 191 livros que foram doados para o PDA Novo Sertão, em Patú, município vizinho à Apodí, RN. Nesta atividade, podemos ter contato com as crianças e jovens da região, além de conversar com os responsáveis delas. No ano que vem, o próximo encontro será no Recife, então, temos mais uma ano de trabalho pela frente, para movimentar a juventude pelo país à fora e garantir os direitos de crianças e adolescentes. Muito obrigada aos cidadãos de Apodí que nos receberam com muito carinho! Foi uma experiência maravilhosa!! Até breve!
Algumas imagens do encontro.




 Primeiro dia do Encontro. Apresentação dos estados presentes. Primeira foto, jovens de Alagoas, depois, de Brasília, além de Fortaleza, Bahia, Rio Grande do Norte, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Pernambuco.

Jovens de Brasília trazendo sua poesia e rap.



 Prefeito de Apodí fazendo a sua participação.

 Chegando a Patú, RN.

 Fortaleza.

 Pernambuco.

 Rio Grande do Norte.



 Ação externa em Patú.

 Ação externa em Patú.



 Atividade com os pais em Patú, RN.
 Deputado Estadual do Rio Grande do Norte, Mineiro do PT.

 No caminho para Apodí, em Fernando Pedrosa, RN.

 Jovem Sanderson, de Apodí na atividade de leitura com as crianças de Patú, RN.

 Jovens do Rio de Janeiro, na mesa de apresentação das ações e metas para o enfrentamento do extermínio da juventude pobre e negra pelos próximos três anos. Dayse à esquerda, representando a Governadora, Daiana ao centro, representando a Prefeita e, Tainara à direita, representando a Presidenta.

Quer saber mais? Então veja esses links:





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…