Pular para o conteúdo principal

Oportunidade de Formação em Captação de Recursos no Rio de Janeiro. Confiram!!

O Escritório de Captação de Recursos, ASTV-Solidária, uma instituição prestadora de serviços na área social, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro, está em processo de formação de novas turmas para a Oficina de Captação de Recursos 2015.2, trazendo uma metodologia de interação entre os conteúdos e a prática, preparando profissionais interessados na área para atuar nas atividades que garantem a sustentabilidade financeira das instituições do 3º setor e promovem projetos e ações de caráter social.

Confiram a PROGRAMAÇÃO.

Oficina de Captação de Recursos                                             ASTV-Solidária.
 Outubro/Novembro/Dezembro 2015                         * alves.dayse@gmail.com

PROGRAMAÇÃO


Módulos


Duração


Conteúdos

*Benefícios aos participantes


Investimento


I -Apresentação

4h.
A Captação de Recursos
O Captador/Mobilizador de Recursos;

Certificado de 4h
* Quem pode ser Captador?
*Perfil Profissional.



R$ 150,00


II - Primeiros passos.


4h

O setor de captação de recursos na sua instituição;


*Planejamento estratégico e captação de recursos;.


**

III - Desenvolvimento prático.


4h
Maneiras de captar recursos financeiros para o seu projeto, evento ou ação.
*Como montar um departamento de captação de Recursos.



**


IV- Realizando a sua missão.


4h

Como elaborar Projetos?
Como mobilizar recursos?

**EBOOK
Captação de Recursos. Da teoria à prática.



**

V- Formas promissoras de Captação de Recursos



4h

Captação por meio de editais públicos;
> Plano de Captação de Recursos;
 Como encantar pessoas;





.*Certificado ao término da Oficina de 20h.


**R$ 450,00 à vista ou R$ 460,00 Parcelado no Cartão
** Valores referentes ao Curso completo.
  
Conteúdo Programático
  • A parte técnica
    • Diferenças entre doação, patrocínio e investimento.
    • Incentivo para projeto pontual, festivais, museus e plano anual.
    • O que é um bom projeto? 
  • Conceitos de economia criativa 
  • Estratégias disponíveis (com e sem incentivos)
    • Empresas (grandes e médias)
    • Escritórios especializados (prós e contras)
    • Pessoa física e Mantenedores
    • Aluguel, Produtos e serviços
    • Apoiadores
    • Verba livre
    • Evento anual
  • Prestação de contas para os patrocinadores (clipping).

*Os encontros serão realizados aos finais de semana, no horário da manhã. Aula Inaugural em Outubro das 8h às 12h.

 Investimento: R$450,00 À vista no dinheiro; R$460,00 No Cartão c/ facilidades; Só a aula inaugural+Certificado 4h. R$ 150,00.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…