quarta-feira, 24 de junho de 2015

Duque de Caxias no debate das questões de Gênero entre outras questões em seu PME.

Boa tarde!
Acontece hoje, daqui há algumas horas, uma sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, onde serão discutidas as mudanças votadas e sinalizadas durante as lutas da classe e também na Conferência Municipal de Educação no início deste mês de junho. Vivemos um momento de muitas ações acontecendo em torno nas questões de gênero e isso, tem sim, muita importância no que tange a escola e os sistemas educacionais em nossa cidade. É um tema polêmico, mas, muito sério, que precisa ser discutido para chegarmos ao consenso sobre como tratar o assunto na escola, o que segue a lógica de diversidade e respeito à todos, atributo também da família que deve inicialmente fazer a sua parte em casa, antes de colocar os filhos na escola. Os dias atuais estão cheios de pessoas com opiniões fundamentalistas e embasadas no senso comum, sem base que sustente estas colocações e causam diversos equívocos, quando chegam até o limite da agressão gratuita.
Trabalho diariamente para levar aos estudantes informações que ajudem cada um perceber como se dão estas questões conflituosas em nossa sociedade, deixando para que cada um deles possa fazer a sua análise destas questões e reforçando sempre o princípio da tolerância e do respeito.
Saindo daqui, estarei no debate mais tarde na Câmara Municipal de Duque de Caxias, fazendo a minha parte e convoco à todos que façam o mesmo! 
ÀS 17h. Vejo todos por lá!

Paz e Bem!!!!

*Reproduções do que estão falando sobre a questão em nossa cidade...(Fonte: Facebook)

Inacreditável !!! Essa foi a forma que fiquei sabendo que o PME chegou na Câmara - Nenhum desses vereadores participou do debate, porque não quiseram, porém, na prática, não houve nenhuma alteração sobre a questão que esse post aborda, ou seja, os vereadores já tinham votado, na 1° versão do PME. Mas uma pedrada do fundamentalismo, dessa vez na EDUCAÇÃO !!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!