quinta-feira, 26 de março de 2015

As coisas continuam sem mudanças...

Passados mais de um mês desde a última postagem, retorno com informações deste período, aqui em Duque de Caxias, RJ. Foram mais dias de descaso, abandonos e falta de melhorias para a educação pública da cidade. O Ministério Público está também realizando ações por aqui, mas, infelizmente, o que todo dia observo são diversas escolas funcionando de forma irregular, com turmas em casa por falta de professor, escolas que ainda não foram finalizadas pela prefeitura, falta de vagas e milhares de crianças em idade de creche em casa porque a cidade ainda não construiu uma creche sequer. Como havia dito antes, meu filho de 6 anos estuda numa escola do município e até então, não esteve por uma semana na escola, devido à falta de professor. Chegou até a iniciar com uma professora nova, mas hoje, fui levá-lo à escola depois de dois dias em casa, e me informaram que somente na segunda-feira dia 30 de março haverá aula e que uma nova professora irá chegar. Quer dizer, desde de fevereiro, meu filho ainda não retornou às aulas, pois, nosso prefeito não resolve o problema, apesar de estar no cargo desde 2013. Já liguei para o Ministério Público do Rio e fiz a denúncia desta situação e, espero que isso não dure por todo ano letivo, porque, caso no final do ano, meu filho não estude no mínimo os 200 dias letivos como diz a LDB, irei buscar meus direitos que são cotidianamente negados!
As escolas municipais que acompanho o funcionamento, enfrentam, além dos problemas que estou sempre denunciando, agora o caso de que a prefeitura da cidade exibe em seu site oficial a distribuição de alimentação e, na prática, muitas destas escolas, só oferecem uma refeição. Mas, podemos notar que no calendário oficial está tudo certo e perfeito... veja: https://drive.google.com/file/d/0B-AJ6XGjjY3mTmlOS1cyTXhtVlE/view 
 É isso pessoas! No papel tudo corre bem, mas na prática, nossos filhos continuam sem educação de qualidade!!

Continuo por aqui na luta!

  • Hoje haverá em todo os país um grande protesto em defesa da educação pública!! Aqui no Rio de Janeiro será na Cinelândia no Centro da cidade o ponto de encontro das pessoas!!

Todos devem fazer a sua parte cobrando dos responsáveis às suas responsabilidades!!

Até breve!!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!