Pular para o conteúdo principal

Sem lutas não há vitórias! Educadores em Duque de Caxias, RJ, estão juntos na luta pela qualidade da Educação Básica na cidade. Organização, planejamento e muito estudo. Toda a sociedade deve fazer a sua parte!




Passadas as Audiências públicas, quatro no total, publicado o Calendário Escolar da rede municipal com 205 dias letivos, profissionais continuam sua insistente luta pela melhoria da qualidade da educação básica no município, e unem-se neste objetivo comum. Teremos mais uma ano de muitas lutas, debates e entraves que precisamos urgentemente resolvermos, mas, para isso, convoco toda a população do município e também de qualquer parte deste planeta maravilhosos que vivemos, ajudem Duque de Caxias, RJ, fiscalizem seus vereadores população da cidade, cobrem que leis sejam realmente cumpridas! Salas de aula não podem estar cheias, quentes como saunas, material escolar tem que vir para todos, e uniformes também! Além de calçados comprados com um planejamento do número real dos pés dos alunos, a construção imediata de novas escola e creches urgente...Estes são apenas os que lembrei agora de memória,  problemas enfrentados há anos na cidade e que causam outros problemas em todos os âmbitos da sociedade e refletem no caos que vivemos atualmente. Diante dessa constatação, não podemos desistir de nenhuma criança, jovem ou adulto que queira estudar, conhecer, descobrir sobre as coisas! A motivação por aprender não pode sessar!
Precisamos, como estes bravos educadores de Duque de Caxias, RJ, nos unirmos com ordem e planejamento para buscar melhorias na educação de nossa cidade e do país! Chega de ficar só reclamando e repetindo tudo de um lugar comodo como você que faz! Passe a fazer a sua parte, que todos irão ganhar, principalmente você!
Compartilhem esta convocação e ajude você também a Educação Pública de Duque de Caxias, RJ, e do Brasil!!!


Até Breve!



Paz e Bem!




Dayse Alves.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…