segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

O ano começou...

Voltando depois de 21 dias... hoje, começa de verdade o ano letivo na cidade de Duque de Caxias, RJ, na rede pública...apesar dos calendários oficiais dos governos municipal e estadual sinalizarem que este início se deu no dia 03 de fevereiro deste ano, infelizmente a realidade é outra...
Como havia trazido anteriormente, é impossível não constatar as falhas no sistema e a falta de compromisso do poder público com a educação em nossa cidade, mesmo com a fiscalização dos Ministérios Públicos federal e estadual, fico muito triste ao ver crianças fora da escola, mães tendo que pagar pessoas para olharem seus filhos para que possam trabalhar, ou em casos mais graves, crianças pequenas sozinhas em casa aos cuidados de irmãos adolescentes, vizinhos e outros.
Acompanhei durante as duas primeiras semanas de funcionamento da rede, 6 escolas públicas da região e em todas não houve aula até então, salvo que, hoje, às aulas voltaram. Mas, em 4 das 6 escolas que venho acompanhando, faltam professores e isso tem obrigado estas escolas liberarem os alunos mais cedo. Meu filho de 6 anos que está no 1º ano e estuda numa destas 4 escolas que ainda faltam professores, ficará esta semana toda saindo cedo devido ao problema.
Assim, caros leitores, fica a dúvida... que pátria educadora é esta?
Continuo por aqui observando, cobrando e depois passo para vocês como foram nossos dias na educação pública de Duque de Caxias, RJ.

Aqui neste link você pode acompanhar a atuação do Ministério Público na região, além de outras regiões do país, onde hoje, este projeto acontece em 26 estados da federação.


Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!