Pular para o conteúdo principal

Mais um dia de luta! E que venha 2015! A educação pública de qualidade é nossa meta! Respeito aos direitos garantidos po lei!

Olá pessoal! 
De volta por aqui com os acontecimentos da educação pública em Duque de Caxias, RJ,  a luta diária dos profissionais da classe e de como estamos diante de todos os problemas que enfrentamos.
Como havia chamado na última postagem, houve ontem 09.12.2014 durante a tarde, mais um ato em defesa dos direitos que nos são usurpados por parte da prefeitura de Duque de Caxias e da Secretaria de Educação da cidade.
Este ano foi muito movimentado, participei de diversos atos pela educação e até sofri na pele os efeitos da intolerância por parte da PM quando estive nesses eventos de protesto. Mas, diante disso, continuei a luta, tanto por aqui no Blog, quanto em minha prática diária junto aos 56 jovens em situação de risco social que são atendidos na Instituição que coordeno.
Fazendo um breve resumo deste ano, penso que avançamos em relação à luta, pois, estamos levando para mais pessoas, as informações desta situação enfrentada pela população que deve ter a postura de combater sempre essas atitudes que estão sucateando nossa Educação Pública a cada dia.
Continuo minha pesquisa com 13 escolas públicas da região e, a cada nova informação, encontro mais fatos que me levam à combater qualquer tipo de ação por parte de governos e administrações públicas que resultem na falta de investimento e da preocupação com a educação pública.
Ainda temos, depois de dois anos da atual gestão municipal, escolas com obras inacabadas, falta de vagas em todos os níveis, salas de aula lotadas com até com 52 alunos, falta merenda, falta material escolar, material de limpeza, uniforme, transporte para os alunos que moram em áreas mais afastadas, creches que nunca são construídas e a rede privada de ensino que só faz crescer, nossos professores do município tem descontos em folha segundo o humor do prefeito, o número de jovens grávidas só faz aumentar, bem como o número de meninos e jovens mortos por envolvimento com o tráfico de drogas e milicianos.
Ainda assim, com essa realidade dura, não podemos parar esta luta que é minha, sua, de todos...
Que 2015 traga dias melhores para a educação pública no Brasil!
Paz e Bem!

**Aqui uma foto que demonstra como são distribuídas as vagas para crianças nas creches que tanto fazem falta em Duque de Caxias, RJ. Foi tirada hoje 10.12.2014 quando estava vindo para a faculdade. Essa creche fica no 1º Distrito no bairro Vila São Luis...




 **Já estas fotos são do ato que os colegas professores fizeram ontem no Centro de Duque de Caxias e que, depois foi finalizado na Câmara de Vereadores!
Estamos juntos na luta!





(Postagem da página do SEPE-Caxias no Facebook)

Comentários

  1. No dia seguinte a foto da creche, passei pelo local e já haviam retirado o cartaz... por quê será??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…