sábado, 9 de agosto de 2014

1ª Encontro dos Conselhos Escolares e Representantes de Escolas - Gestão Democrática na Escola Pública. No Instituto de Educação Governador Roberto Silveira, Duque de Caxias, RJ, Brasil.


Semana corrida, mas, no final, tudo cumprido e boas histórias para contar à vocês amigos e amigas da luta pela educação pública de qualidade!
Como havia trazido na última postagem, mais uma semana de trabalho constante e ações que favorecem a caminhada pelas transformações significativas na sociedade atual.
Realizados meus compromissos, estive hoje, como diz no título desta postagem, no evento que deu início a mais uma iniciativa dos profissionais da educação comprometidos com suas ideologias de liberdade, acesso igualitário e permanência na escola pública, bem como a verdadeira valorização desta.
O evento contou com a presença da Profª Alzira Batalha da UERJ-FEBF, estudantes do Curso Normal, Conselhos Escolares, membros da sociedade civil, pais de alunos da rede pública, entre outros.
Foi um dia de debates, explanações, reflexões e a realização de um compromisso de mobilizar a comunidade em geral do município para buscarmos o objetivo de conseguirmos a aprovação do Projeto de Lei que autoriza a realização de eleições diretas para diretores das escolas públicas municipais. Não podemos deixar essa luta ficar esquecida, ainda temos muito o que avançar, mas se não nos mobilizarmos ficará inviável.
Agora é continuar indo às escolas e informando os pais sobre como andam as decisões que afetam à todos nós.
Peço à todos que puderem, que participem das sessões plenárias na Câmara de Vereadores de Duque de Caxias às 3ª e 5ªfs, pois, não é ficando em casa, só reclamando que alguma coisa vai mudar! Chega de conformismo e paternalismo!
As pessoas precisam entenderem que só elas mesmas é que podem se ajudarem!

Boa noite!

Ótimo domingo!
Aos que tem pais! Um feliz dia!
Aos que não tem, um grande dia também à vocês!
Aos que são pais, parabéns!

Paz e Bem!


Dayse Alves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!