domingo, 29 de junho de 2014

Início do 2º semestre letivo nas escolas municipais de Duque de Caxias, RJ. Brasil.

Saudações pessoal!
Depois de dias conturbados, uma greve que durou quase dois meses, retornam amanhã na rede municipal de ensino de Duque de Caxias, as aulas com o acordo entre a categoria de  repor os dias de greve, entre outros assuntos. O que mais inspirou esta postagem de hoje, é fato do cancelamento da audiência pública convocada por um dos parlamentares da cidade, que por ocasião, faz parte da comissão permanente de educação da prefeitura, onde descobri, são comissões que funcionam mais no papel do que na prática, mas, nos últimos meses, as pressões populares, e da categoria, tem conseguido avanços inéditos para a história educacional do município, então, não podemos recuar e assim, estarmos atentos, pois, o cancelamento da audiência pública de 30/06, pode ter sido uma jogada estratégica para atrasar ainda mais os avanços tão necessários que estamos reivindicando.
Mesmo não havendo o evento, é necessário que todos os cidadãos cobrem da prefeitura e da secretaria de educação a realização o quanto antes deste evento fundamental para darmos continuidade ao diálogo para a melhoria da educação pública na cidade.
O motivo alegado pela secretaria, foi a troca do secretário, mas é preciso atenção, sabemos bem como são essas trocas logo em momentos de importantes transições e da necessidade de resultados positivos por parte da atual  gestão municipal .
Lembrando também, que ainda há o PME (Plano Municipal de Educação) para acompanharmos, a convocação de concurso público, o aumento urgente do número das unidades escolares e creches em todos os distritos, a eleição direta para diretores, a gestão democrática nas escolas, entre outras carências de nossa rede que não pode aceitar retrocessos!
 É fundamental a participação de todos!
Pais e Responsáveis procurem os conselhos escolares das escolas que seus filhos estão matriculados e participem desta ação que é responsabilidades de todos!

#AudiênciaPúblicaJá

Como não haverá o evento, então, convido os pais e responsáveis a participarem do evento abaixo, às 14h. Na 3ªf. 01/07/2014 No clube dos 500, Centro Duque de Caxias, RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!