terça-feira, 4 de março de 2014

Descaso na Saúde Pública de Duque de Caxias continua fazendo os números crescerem em relação às pessoas sem atendimento adequado

A história que contarei, é mais uma, entre as milhares que à ela se assemelham e que não deveríamos contar, apenas inventar...
A primeira vez que tive contato com essa família, não percebi à princípio, nenhuma situação alarmante ou urgente, como é neste momento. Desde o ano de 2011 atendo a famíla Duarte, que é formada pela mãe, o pai e duas crianças, uma menina de 8 anos e um jovem de 13 anos, atendido diariamente na instituição sem fins lucrativos que coordeno. Mas, o que vem acontecendo para essa famíla nos últimos 4 meses, é o total descaso com a vida humana que se pode ver e infelizmente se repete por todo o país.
O senhor Duarte vem apresentando diferentes complicações cardíacas, pulmonares, já sofreu um AVC nestes últimos 4 meses e perdeu cerca de 15kg, nessa luta de peregrinar de casa para hospitais e postos de saúde que sempre o mandam de volta para casa.
Ontem, novamente, pela 13ª vez que a senhora Duarte, foi ao Hospital Municipal Moacyr do Carmo e, mais uma vez, depois de passar quase 4 horas sendo atendido o senhor Duarte, duas médicas autorizaram a internação, mas ao levarem autorização para a Administração do Hospital, veio a notícia que ninguém queria ouvir : -Não há vaga! A médica que autorizou a internação que acabou não ocorrendo, ficou tão indignada, que orientou a senhora Duarte ir à Justiça para obrigar o Hospital interná-lo!(Só na 5ªf.(06.03.2014)Talvez alguém da famíla Duarte possa ir ao Fórum de Caxias...amanhã não funciona.)
Hoje novamente, me ligou a senhora Duarte e me deu mais detalhes do que estava ocorrendo, seu marido continua comendo no máximo duas colheres de comida, não dorme mais de uma hora e ela autorizou que eu colocasse aqui no Blog sua triste luta por um atendimento digno e para que ele possa ter o seu direito respeitado!
Espero que em breve ele possa conseguir a internação necessária e indicada por médicos nas várias vezes em que buscou atendimento.
Força à Famíla Duarte e à todas as outras que estão passando por isso!

Paz e Bem!

*Foto do Hospital mencionado na postagem.


*As fotos abaixo são de dois outros postos de Saúde do 2º Distrito de Duque de Caxias, que até o ano de 2012 funcionavam 24horas, e hoje, fecham às 18 horas, deixando as pessoas entregues à própria sorte e tendo que buscar atendimento nos hospitais da região, que sempre fazem a mesma coisa, medicam e mandam de volta para casa.


Caxias tão rica e abandonada!!Não podemos permitir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!