sábado, 22 de março de 2014

As lutas não irão parar!

Voltando por aqui para fazer um balanço das duas útimas semanas em Duque de Caxias e, em especial, do bairro Jardim Primavera, onde fica localizada a sede da Prefeitura de nossa amada cidade.
Foram duas semanas de lutas, revoltas e infelizmente o descaso continua...Mas não há o que temer, porque a cada dia estamos conseguindo levar mais informações verdadeiras à um maior número de pessoas e isso, pode ser considerado um avanço.
Começo deixando aqui, os meus sinceros sentimentos pela famíla Duarte* que, após quase um ano de peregrinação na rede pública de saúde de nossa cidade, acabou com a morte prematura do Senhor Duarte no último dia 20 de março, deixando órfãos a esposa e seus dois filhos.
Na área da Educação, continuamos as lutas, foram realizadas paralizações, atos em frente a prefeitura e uma verdadeira batalha na Secretaria de Educação que, após horas de espera finalmente recebeu um grupo de educadores para discutir as pautas sobre o descaso que esse governo está realizando em apenas dois anos de mandato.
As escolas continuam com as salas superlotas onde faz um calor insuportável, não houve ainda, a distribuição de uniformes na Rede Municipal, faltam creches e escolas em diversos distritos da cidade, as ruas continuam sujas e praças sem conservação, além de pagarmos a tarifa de ônibus mais cara do país.
Então, reafirmo minha luta e não irei permitir que continue esse descaso com a nossa cidade, em especial, com a Educação Pública, porque se não cuidarmos de nossas crianças e jovens, estaremos repetindo o ciclo do descaso, das falcatruas e da politicagem!
A hora da luta é essa não podemos parar!

*Imagens e um vídeo que demonstram como está o sentimento do povo de Duque de Caxias com a atual gestão da cidade...

Ato em frente Prefeitura na semana passada.

Assembleia que lotou o Clube dos 500 em 18/03


Congesso da Annel em São Paulo.
  








Rede unida vence!!!

* Neste link você poderá acompanhar o sentimento da população pelo atual prefeito Alexandre Cardoso! http://www.youtube.com/watch?v=cRcNtdtidkw 

* Conheça a história de luta desta família por um atendimento digno em:
 http://dayseuerj.blogspot.com.br/2014/03/descaso-na-saude-publica-de-duque-de.html




Um comentário:

  1. Dayse, parabéns!" Fiquei muito feliz em reencontrar seu blog e em plena ação! Continue! Estes são os nossos mecanismos para que nossas vozes possam ser ouvidas, lidas, discutidas... Já estou divulgando seu blog.
    Abs
    Ivan Amaro

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!