sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Educação em Jardim Primavera,Duque de Caxias,RJ.

Iniciei este blog imaginando escrever coisas positivas sobre a Educação...mas em tempos atuais, não há como deixar de lado as mazelas e problemas que enfrentamos também aqui, na Baixada Fluminense, em Jardim Primavera, bairro que acabou recebendo este nome devido a instalação da rede de trens como em muitos lugares por aqui.
As aulas na rede pública que hoje conta com quase 28 escolas estaduais e municipais e duas creches, iniciadas no dia 3 deste mês de fevereiro do ano de 2014, já contabilizam mais de 50% sem efetivamente "ter aula", e por quê?
São diversos os motivos e explicações,quando a direção destas instituições resolvem informar aos responsáveis os motivos para não haver aula. Então, escuto explicações do tipo: não há água na escola, falta de funcionários(professores,serviços gerias,secretárias etc), baixa frequência de alunos, falta de material, falta de comida, falta de luz, e por aí vai...
Neste contexto, é triste minha conclusão, mas nossas crianças e jovens continuam não tendo acesso aos direitos básicos garantidos por lei e crescem em meio à problemas e realidades que não irão beneficia-las em sua caminhada de desenvolvimento para a vida adulta. Desse modo, considero também, fundamental que todos os que ainda acreditam na Educação continuem agindo para proporcionar a chance de novas oportunidades para essas crianças e jovens de irem contra à todas essas forças que agem subjetivamente limitando possibilidades de avanços e conquistas fundamentais durante nossa caminhada.
A prefeitura de nossa cidade fica bem próximo destas realidades aqui descritas, mas é como se fossem invisíveis aos olhos do poder público.
Lutar sempre, pois, são estas lutas que trarão melhores dias para nossas crianças e jovens o futuro dessa pátria amada Brasil!

Paz e Bem!



*Fotos de algumas escolas da Região...
Fonte:
https://www.facebook.com/ceagrahambell?fref=ts
http://www.caxiasdigital.com.br/blog/a-sme-de-duque-de-caxias-esta-efetuando-matriculas-de-alunos-e-candidatos-para-2011/
://www.facebook.com/colegioestadualheliorangel?directed_target_id=0&filter=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!