domingo, 26 de maio de 2013

Pensamentos para um futuro próximo...

Boa noite à todos!
Essa publicação é especial...venho refletindo muito nos últimos dias e às vezes, até me segurando para evitar falar de alguns assuntos, mas, enfim, não dá para ver tudo que acontece, vivenciar tudo que vivo, e não falar nada...não dá!!
Noto em muitas pessoas que me relaciono ou trabalho, educo etc...uma maior expectativa com os grandes eventos que nosso país irá realizar em um futuro muito próximo.Então,coloco-me a pensar como  é triste perceber que a maioria da população brasileira , não faz a mínima ideia do que são esses eventos para  as suas próprias vidas. Comemoram coisas que deveriam mesmo, cobrar explicações da parte dos responsáveis por tudo isso, uma explicação do "por quê" tanto dinheiro gasto em coisas que não valerão de nada para a economia destes locais com o término das atividades esportivas desses grandes eventos?
A partir, das falas de colegas educadores, percebo um "boicote" ao ensino em nosso Estado, são realidades cruéis para pessoas que deveriam receber uma educação de qualidade, mas que, por causa de sua classe social tem acesso apenas à um ensino que o levará no máximo ao cargo de operário, profissional fundamental para essa grande engrenagem de sociedade que vivenciamos nos dias atuais...
Tenho fundamentado minha luta diária ao educar jovens de uma comunidade esquecida como tantas outras em nosso país, mas, com a certeza que cada dia não está sendo em vão!Por isso, convoco à todos os indivíduos que sentem-se podados de qualquer tentativa de educar com qualidade e seriedade, bem como a ética, continuem sim nessa árdua e dura guerra pela vida mais justa e igualitária e por uma sociedade mais feliz!Contem comigo para essa guerra!Estarei sempre na luta pela Educação para todos!!!
Não a divisão de classes!
Direitos iguais para todos de verdade!!
Bom domingo ao mundo!
Paz e Bem!


Dayse Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!