Pular para o conteúdo principal

Eleições 2012

VISITA DE CANDIDATO ALEXANDRE CARDOSO EM NOSSO BAIRRO JARDIM PRIMAVERA


Ao longo da campanha rumo à prefeitura de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, vem defendendo a implantação na rede municipal de ensino escolas profissionalizantes, como a melhor maneira do jovem e da mulher caxiense de se qualificar e buscar melhores oportunidades de emprego.

A certeza de que este é o caminho correto foi constatado por ele durante uma ação na frente da Reduc. “Conversei com gerentes e diretores da refinaria para saber a procedência de quem ocupa cargos mais elevados no complexo. A maioria é de pessoas de outros municípios, enquanto os cargos menores são exercidos por moradores de nossa cidade”, afirmou o candidato da aliança Amor por Caxias, nesta quinta-feira (6/9) durante caminhada no Jardim Primavera e no Jardim Paris.
“Estão faltando escolas profissionalizantes para preparar o morador da cidade para estar em cargos de chefia. Esta é uma das nossas propostas para governar Duque de Caxias. Ou seja, a prefeitura investir na área de cursos profissionalizantes. Pretendemos também recuperar os colégios da rede municipal refrigerando as salas e investindo em laboratórios de informática, aulas de música e a construção de quadras poliesportivas. É isso que a população espera e deseja do próximo prefeito da cidade: um administrador que atenda as necessidades do caxiense” garante Alexandre Cardoso.
Um exemplo de que a qualificação profissional muda à vida das pessoas é o da ex-atendente de lanchonete Ana Paula Rodrigues Correia, 38 anos, que fez dois cursos da Faetec na área de plásticos e, hoje, trabalha em uma empresa especializada do setor. “Se não fossem os cursos que Alexandre Cardoso trouxe para Duque de Caxias através da Faetec, com toda a certeza continuaria trabalhando em uma lanchonete. Fiz o curso de operador de maquinário termoplástico e em seguida o de polímeros, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT), de Santa Cruz da Serra. O certificado da Faetec abriu as portas para conseguir emprego”, revela a ex- aluna que irá votar em Alexandre Cardoso e é uma incentivadora dos cursos de qualificação para a população do município.
Segundo Alexandre Cardoso sua administração será marcada por ações simples que atendam as reivindicações dos moradores. “Nosso governo tem o compromisso com a saúde, através da implantação em todos os bairros de unidades do Programa Saúde da Família (PSF), recuperar as escolas do município, implantação da tarifa única nas passagens dos ônibus, dragagem e limpeza dos rios, valões e manilhas, combatendo as enchentes que assustam tanto a população não só desta área, como de toda a cidade. Vamos fazer um governo transparente, onde a população terá acesso aos gastos da prefeitura”, finaliza.







VAMOS TORCER NA VITÓRIA DA CIDADE!

EDUCAÇÃO É A SOLUÇÃO!

 A SOCIEDADE TEM QUE COBRAR DE QUEM TEM O DEVER DE CUIDAR DO QUE É "PÚBLICO"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…