Pular para o conteúdo principal

Exercícios prontos...


CENTRO   Educacional....
DATA:31/07/2012
PROFESSORA:Dayse
NOME:____________________________5º ANO

DISCIPLINA:HISTÓRIA

 25 DE JULHO-DIA DO ESCRITOR
Que delícia é ler um bom livro!
Um escritor é todo aquele que dedica parte do seu tempo às letras, seja profissionalmente ou não.
Escrever é uma liberação da mente, pois, escrevendo, damos asas aos nossos pensamentos e à nossa criatividade, sem encontrarmos limites no tempo nem no espaço. Um escritor não precisa ter a missão de salvar o mundo, mas deve carregar a responsabilidade de ser honesto consigo mesmo e com os outros, pois um dia seus escritos podem ser lidos por alguém, formando opiniões.
Quando lemos, nossa imaginação nos leva ao mundo da fantasia e dos sonhos, onde podemos ser o que quisermos. Experimente!

No dia 25 de julho de 1960, após a realização do primeiro Festival do Escritor Brasileiro, promovido pela União Brasileira de Escritores – tendo João Peregrino Júnior na presidência, e Jorge Amado, como vice-presidente - foi criado o Dia do Escritor. Uma justa homenagem a todos aqueles que receberam o dom de transcrever em palavras, relatos, histórias, fantasias, sentimentos e vivências.
Um escritor pode nos fazer chorar, rir, ter medo. Um escritor pode nos fazer repensar,mudar de idéia. Um escritor nos leva a viver ou partilhar emoções e experiências, conhecendo lugares e costumes, sem que precisemos sair de casa ou do conforto da cabeceira.

Fundamentalmente, um bom escritor nos deixa profundamente tristes quando a história termina.


*Pesquise e escreva abaixo o nome de 15 escritores brasileiros;
1.      ____________________________________________
2.      ____________________________________________
3.      ____________________________________________
4.      ____________________________________________
5.      ____________________________________________
6.      ____________________________________________
7.      ____________________________________________
8.      ____________________________________________
9.      ____________________________________________
10.  ____________________________________________
11.  ____________________________________________
12.  ____________________________________________
13.  ____________________________________________
14.  ____________________________________________
15.  ____________________________________________




                                               VOCÊ É CAPAZ!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…