Pular para o conteúdo principal

Avaliação

Em Cultura:O local e o global I,foram entregues por email textos de díficil compreensão onde eram necessário a leitura de depois a elaboração de um resumo.Foi extremaente desmotivante ler aqueles textos e desenvolver algo escrito sobre os mesmos..No meu caso,não consegui compreender algumas partes do texto e acabei não fazendo o que foi detreminado.Depois,na mesma disciplina,foi pedido a criação de um breve documentário sobre Cultura,onde era necessário filmar a vida de um determinado grupo ou pessoa e demonstrar a sua "cultura" de vida.A atividade era em grupo e consegui,junto com as outras pessoas do grupo desenvovê-la.
Na disciplina Perspectiva Histórica das Ideias e Práticas Pedagógicas II,o professor era sistemático,chegava nas aulas,apresentava o conteúdo,ficava sentado falando com pouco entusiasmo sobre o assunto em estudo e depois pedia que fosse feito um resumo sobre o que estávamos estudando.As aulas eram monótonas e desmotivantes,por isso,não concluí a disciplina.
Na disciplina Escola Como Espaço Político Pedagógico I,tive aulas proveitosas,as avaliações consistiam na produção de textos relacionados ao conteúdo,desenvolvimento de reflexões depois da apresentação de charges,reportagens e até a criação de um jornal.Aconteram também um teste e uma prova onde podemos consultar o material de estudo.
A disciplina Educação Linguagem e ConhecimentoI e II,fiz com o mesmo professor,que considero o grande instigador do conhecimento.Suas aulas eram dinâmicas,onde a participação do aluno era um instrumento de avaliação.Ele deixava a turma escolher se preferiria fazer uma prova ou apresentar um seminário que deveria ter como tema um assunto relacionado à disciplina.Foi apartir de suas aulas que compreendi a importância da autonomia na construção do conhecimento e a responsabilidade que temos na divulgação e propagação dele.
Os seminários aconteciam no final de cada semestre,onde cada alunotinha de dez a quinze minutos para expor o seu assunto,depois o professor intervia com uma pergunta sobre o trabalho,deixando o aluno refletir e fazer sua conclusão.
Na disciplina Escola Como Espaço Político Pedagógico II.as aulas foram na sala Revolutti,a avaliação era feita apartir da participação escrita na página da turma e dos debates em sala.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…