quarta-feira, 13 de abril de 2011

Avaliação

Em Cultura:O local e o global I,foram entregues por email textos de díficil compreensão onde eram necessário a leitura de depois a elaboração de um resumo.Foi extremaente desmotivante ler aqueles textos e desenvolver algo escrito sobre os mesmos..No meu caso,não consegui compreender algumas partes do texto e acabei não fazendo o que foi detreminado.Depois,na mesma disciplina,foi pedido a criação de um breve documentário sobre Cultura,onde era necessário filmar a vida de um determinado grupo ou pessoa e demonstrar a sua "cultura" de vida.A atividade era em grupo e consegui,junto com as outras pessoas do grupo desenvovê-la.
Na disciplina Perspectiva Histórica das Ideias e Práticas Pedagógicas II,o professor era sistemático,chegava nas aulas,apresentava o conteúdo,ficava sentado falando com pouco entusiasmo sobre o assunto em estudo e depois pedia que fosse feito um resumo sobre o que estávamos estudando.As aulas eram monótonas e desmotivantes,por isso,não concluí a disciplina.
Na disciplina Escola Como Espaço Político Pedagógico I,tive aulas proveitosas,as avaliações consistiam na produção de textos relacionados ao conteúdo,desenvolvimento de reflexões depois da apresentação de charges,reportagens e até a criação de um jornal.Aconteram também um teste e uma prova onde podemos consultar o material de estudo.
A disciplina Educação Linguagem e ConhecimentoI e II,fiz com o mesmo professor,que considero o grande instigador do conhecimento.Suas aulas eram dinâmicas,onde a participação do aluno era um instrumento de avaliação.Ele deixava a turma escolher se preferiria fazer uma prova ou apresentar um seminário que deveria ter como tema um assunto relacionado à disciplina.Foi apartir de suas aulas que compreendi a importância da autonomia na construção do conhecimento e a responsabilidade que temos na divulgação e propagação dele.
Os seminários aconteciam no final de cada semestre,onde cada alunotinha de dez a quinze minutos para expor o seu assunto,depois o professor intervia com uma pergunta sobre o trabalho,deixando o aluno refletir e fazer sua conclusão.
Na disciplina Escola Como Espaço Político Pedagógico II.as aulas foram na sala Revolutti,a avaliação era feita apartir da participação escrita na página da turma e dos debates em sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!