Pular para o conteúdo principal

Viver a formação academica

De maneira muito prática e objetiva, os dias na universidade tem sido proveitosos e interessantes,gosto da autonomia que precisamos ter para conseguir destacar-se em um meio tão rico e diverso de culturas, personagens e possibilidades.
Os diversos modos de avaliação que vivi até hoje  foram seminários,aulas expositivas,debates e participação em sala de aula onde considerei a a mais interessante ferramenta os seminários que me auxiliaram de maneira estimulante e proveitosa.
Infelizmente surgiram professores que  mostraram-se desmotivados e não foram modificadores e instigadores de conhecimento.

Comentários

  1. Dayse[?] Acho que é você! Que tal reconfigurar seu portfólio para sabermos quem é você? Ou preencha o seu perfil para sabermos de quem se trata... ok?
    Bem, considero que você apenas iniciou sua reflexão sobre os procedimentos de avaliação vivenciados no curso de graduação em Pedagogia.
    Para que possa melhorar esta postagem, sugiro que algumas informações sejam acrescidas:
    1. Detalhamento da reflexão sobre a avaliação: Como eram os seminários? Quais as orientações dadas pelos professores? Como eram escolhidos os temas? Em que momentos os seminários aconteciam? A avaliação só era realizada pelos seminários ou havia outros procedimentos? Como eram avaliados os debates? E a participação? Considerava justa a avaliação da participação? Como era possível avaliar "participação"? Quais eram os critérios para avaliação? Qual era a nota atribuída para cada atividade? Como foram feitos os retornos do professor em relação ao seu desenvolvimento? Houve comentários? Como eram os comentários? De que forma os comentários ajudavam na melhoria da atividades e na melhor compreensão dos conhecimentos? A avaliação ajudou você a perceber seus avanços na apreensão dos conhecimentos relativos às disciplinas?
    2. Além disso, procure fazer uma revisão em seu texto, pois há alguns períodos confusos pela falta de pontuação ou pontuação inadequada. Reveja a construção de algumas frases de modo a deixá-las bem claras acerca da ideia que pretende expressar. Entretanto, considero que escreve bem. Tem um bom vocabulário. É preciso, apenas, focar nesses ajustes...

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

Sequência Didática - Língua Portuguesa

No trabalho a seguir, demonstrarei exemplos de como podemos trabalhar nas séries iniciais do ensino fundamental, com o auxílio do recurso de Sequências Didáticas. 
No link a seguir, estão as dicas e princípios que devemos seguir ao utilizar esse método nas séries inciais do ensino fundamental que pode também servir para outras disciplinas além da Língua Portuguesa.
http://escrevendo.cenpec.org.br/index.php?view=article&catid=23%3Acolecao&id=212%3Asequencia-didatica-e-ensino-de-generos-textuais&option=com_content&Itemid=33

Desse modo, otrabalho com seqüências didáticas permite a elaboração de contextos de produção de forma precisa, por meio de atividades e exercícios múltiplos e variados com a finalidade de oferecer aos alunos noções, técnicas e instrumentos que desenvolvam suas capacidades de expressão oral e escrita em diversas situações de comunicação, (Dolz, 2004).

Apresentando gêneros textuais      Série: 2º ano

Objetivos:
- Ampliar o conhecimento sobre a variedade de g…

Relatório de Estágio Supervisionado I Docência na Educação Infantil - UERJ 2013.2

Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia. Licenciatura nas Series Iniciais  do Ensino Fundamental e Educação Infantil.


Disciplina: Estágio I.



Professora:




Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio I.


Duque de Caxias, 23 de janeiro de 2014.

SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO...............................................................................................3
2.DESENVOLVIMENTO.................................................................................4
3.CONCLUSÃO.................................................................................................7
4.APÊNDICE (PROJETO DE INTERVENÇÃO)...........................................9 5.

Relatório de Estágio Supervisionado no Ensino Fundamental 2014.1

Então pessoal, continuando o compartilhamento de minhas produções, posto o Relatório que acabei de entregar em cumprimento de uma disciplina da graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Baixada Fluminense FEBF-UERJ, que atualmente estudo.
Espero que seja útil !

Bons estudos e boas leituras!



Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Faculdade de Educação da Baixada Fluminense.



Curso: Pedagogia.



Disciplina: Estágio II Docência do Ensino Fundamental.



Professora:



Aluna: Dayse Alves.



Tema: Relatório de estágio II.




Duque de Caxias, 05 de agosto de 2014.

SUMÁRIO


INTRODUÇÃO



O presente trabalho tratará de demonstrar através de minha vivência e pesquisa, a experiência de estagiar na Escola Municipal**, situada em Jardim Primavera, bairro do 2º Distrito de Duque de Caxias, na turma do 1º ano, durante as tardes entre abril e junho de 2014. Apresentarei também, como exigência da Disciplina Estágio Supervisionado II a descrição e conclusões, bem como essa experiência podem enriquecer minha formação, c…