quinta-feira, 31 de março de 2011

Viver a formação academica

De maneira muito prática e objetiva, os dias na universidade tem sido proveitosos e interessantes,gosto da autonomia que precisamos ter para conseguir destacar-se em um meio tão rico e diverso de culturas, personagens e possibilidades.
Os diversos modos de avaliação que vivi até hoje  foram seminários,aulas expositivas,debates e participação em sala de aula onde considerei a a mais interessante ferramenta os seminários que me auxiliaram de maneira estimulante e proveitosa.
Infelizmente surgiram professores que  mostraram-se desmotivados e não foram modificadores e instigadores de conhecimento.

Um comentário:

  1. Dayse[?] Acho que é você! Que tal reconfigurar seu portfólio para sabermos quem é você? Ou preencha o seu perfil para sabermos de quem se trata... ok?
    Bem, considero que você apenas iniciou sua reflexão sobre os procedimentos de avaliação vivenciados no curso de graduação em Pedagogia.
    Para que possa melhorar esta postagem, sugiro que algumas informações sejam acrescidas:
    1. Detalhamento da reflexão sobre a avaliação: Como eram os seminários? Quais as orientações dadas pelos professores? Como eram escolhidos os temas? Em que momentos os seminários aconteciam? A avaliação só era realizada pelos seminários ou havia outros procedimentos? Como eram avaliados os debates? E a participação? Considerava justa a avaliação da participação? Como era possível avaliar "participação"? Quais eram os critérios para avaliação? Qual era a nota atribuída para cada atividade? Como foram feitos os retornos do professor em relação ao seu desenvolvimento? Houve comentários? Como eram os comentários? De que forma os comentários ajudavam na melhoria da atividades e na melhor compreensão dos conhecimentos? A avaliação ajudou você a perceber seus avanços na apreensão dos conhecimentos relativos às disciplinas?
    2. Além disso, procure fazer uma revisão em seu texto, pois há alguns períodos confusos pela falta de pontuação ou pontuação inadequada. Reveja a construção de algumas frases de modo a deixá-las bem claras acerca da ideia que pretende expressar. Entretanto, considero que escreve bem. Tem um bom vocabulário. É preciso, apenas, focar nesses ajustes...

    Abs
    Ivan

    ResponderExcluir

Deixe aqui sua opinião!